Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/02/2007 - 10h20

Ação suicida mata ao menos dois soldados no Paquistão

Publicidade

da Folha Online

Um suicida lançou um veículo lotado de explosivos contra um comboio do Exército do Paquistão neste sábado, matando dois soldados e ferindo outros seis, segundo a polícia.

O ataque ocorreu em uma rua estreita perto de Tank, cidade 50 quilômetros a oeste de Dera Ismail Khan, grande cidade da Província da Fronteira Noroeste.

Forças da segurança paquistanesa cercaram a área, e os mortos e feridos foram transportados para um hospital militar da região.

O atentado também matou destruiu dois veículos militares. Nenhum grupo reivindicou a autoria do ataque. Segundo a polícia, o comboio seguia para a região do Waziristão do Sul.

O Paquistão é o principal aliado dos EUA na guerra contra o terror na fronteira com o Afeganistão, e destacou mais de 80 mil soldados para as regiões tribais do país, incluindo o Waziristão do Sul, para conter o fluxo de terroristas estrangeiros para o Afeganistão.

O Waziristão do Sul foi cenário de várias operações militares contra membros do Taleban e da Al Qaeda após os ataques de 11 de Setembro contra as torres gêmeas, em Nova York.

Embora atentados suicidas não sejam comuns no Paquistão, o mais recente deles ocorreu depois que o presidente paquistanês, Pervez Musharraf, pediu em coletiva de imprensa em Islamabad que as ações contra o terrorismo continuem nas regiões tribais.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Paquistão
  • Leia o que já foi publicado sobre o Taleban
  • Leia o que já foi publicado sobre a Al Qaeda
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página