Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/02/2007 - 17h30

Opositores do casamento gay tentam limitar leis em Nova Jersey

Publicidade

da Folha Online

Opositores do casamento gay no Estado americano de Nova Jersey lançaram nesta segunda-feira uma petição para modificar a legislação local de forma a definir "casamento" como a união entre um homem e uma mulher. O pedido vem apenas uma semana antes que o Estado comece a permitir que casais gays se unam legalmente em uniões civis.

Líderes legislativos locais se recusaram a permitir que os legisladores votassem uma proposta de emenda à Constituição do Estado para incluir a definição de "casamento" como união heterossexual. Ao contrário de outros Estados, nos quais os cidadãos podem reunir petições e pedir referendos para votar leis, em Nova Jersey não há provisão para referendos.
John Tomicki, presidente da Coalizão para Preservar e Proteger o Casamento de Nova Jersey, afirmou que seu grupo tentará conseguir ao menos 20 mil assinaturas para tentar convencer líderes legislativos a permitirem uma votação sobre a proposta.

O legislativo de Nova Jersey votou em dezembro último uma lei para permitir as uniões civis, um passo importante para garantir os direitos dos gays. Vermont e Connecticut já permitem uniões civis entre casais do mesmo sexo. Massachusetts é o único Estado que permite casamentos gays nos Estados Unidos.

Leia mais
  • Legalização de uniões homossexuais avança em vários países do mundo

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o casamento gay
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página