Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/02/2007 - 04h32

Ataques de homens armados deixam oito mortos nos EUA

Publicidade

da Folha Online

Ataques de atiradores solitários em dois Estados diferentes dos EUA deixaram pelo menos oito mortos nesta segunda-feira (12).

Em um dos tiroteios, um homem armado assassinou cinco pessoas dentro de um shopping center em Salt Lake, no Estado de Utah, até ser morto por um policial de folga.

No outro incidente, um atirador matou três pessoas numa reunião entre diretores de uma empresa na Filadélfia, no Estado da Pensilvânia, e depois se matou, segundo a polícia local.

Morte no shopping

O shopping Trolley Square, de Salt Lake, foi invadido por um homem com uma espingarda, que passou a disparar aleatoriamente contra os clientes, no início da noite (horário local). Além das cinco mortes, pelo menos quatro pessoas ficaram feridas, três delas em estado grave.

As vítimas foram baleadas em pontos diferentes do shopping. Aparentemente, o assassino atirou ao acaso. As pessoas foram mortas simplesmente porque estavam passando.

A matança foi interrompida pela ação de um policial de folga, que, segundo testemunhas, baleou o atirador numa loja de roupas infantis. O policial não se feriu.

Negócios interrompidos

O tiroteio da Filadélfia ocorreu numa sala de conferências do Centro de Negócios Navais, por volta das 20h30 de segunda (horário local). O assassino alvejou quatro pessoas: três morreram e a outra permanece internada em estado grave.

Outras duas pessoas estavam na sala, mas não foram atingidas. O local se transformou num cenário de "caos absoluto", nas palavras do comissário de polícia Richard Ross.

Segundo a polícia, o homem conseguiu entrar na sala dizendo que tinha um "assunto de dinheiro" a tratar com os diretores. Armado com uma pistola, ele disparou contra as pessoas da sala e em seguida trocou tiros com a polícia.

Após atirar contra os policiais, o assassino teria se escondido atrás de uma porta e atirado em si mesmo, segundo a polícia.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre ataques de homens armados nos EUA
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página