Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/02/2007 - 12h06

Série de assassinatos na Inglaterra continua e deixa mais um morto

Publicidade

da Folha Online

Um homem com pouco mais de 20 anos morreu baleado neste sábado em Hackney, na região leste de Londres (capital da Inglaterra), segundo a polícia.

A vítima foi atacada por dois homens, segundo a polícia. O caso foi o mais recente em uma série de tiroteios ocorridos na cidade recentemente. Na noite desta sexta-feira (16), em Manchester, um rapaz de 18 anos foi atingido por um tiro. Ele foi levado para o hospital e, segundo a agência de notícias Reuters, não corre risco de morte.

Outros dois homens, de 19 e de 27 anos, foram feridos a tiros enquanto estavam em um carro parado em um farol na região de Longsight, também em Manchester, segundo a polícia.

O número de políciais armados em Londres aumentou depois que três adolescentes foram mortos a tiros no sul da cidade, há menos de duas semanas.

A Scotland Yard informou que três pessoas foram mortas na noite passada durante revistas realizadas em veículos --nenhum dos detidos tinha relação com os recentes tiroteios, no entanto, segundo a reuters.

Sobre as mortes dos três adolescentes, o premiê britânico, Tony Blair, disse se tratar de crimes "chocantes e trágicos", mas se opôs aos comentários feitos pelo lider dos conservadores no Parlamento, David Cameron, que disse que os assassinatos mostram uma sociedade "bastante corrompida".

"Essa tragédia não é uma metáfora para o estado da sociedade britânica, muito menos da juventude britânica hoje, cuja maioria, incluindo essa parte de Londres, é formada de pessoas responsáveis e cumpridoras da lei", disse Blair.

O secretário do Interior do Reino Unido, John Reid, disse que o governo irá estudar de tornar mais rígidas as leis para controlar o porte de armas.

Leia mais
  • Série de assassinatos mobiliza polícia britânica

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre jovens infratores
  • Leia o que já foi publicado sobre Londres
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página