Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/02/2007 - 20h40

Namorado de coelhinha da "Playboy" defende enterro nas Bahamas

Publicidade

da Folha Online

A coelhinha da Playboy Anna Nicole Smith, 39, desejava ser enterrada nas Bahamas ao lado do filho, Daniel, 20, disse o namorado de Smith, Howard K Stern, que depôs nesta terça-feira.

"Anna era firme", afirmou Stern. "As Bahamas eram a sua casa, era lá que ela desejava criar [a filha] Dannielynn, e queria que Daniel estivesse ao seu lado".

Stern testemunhou em uma audiência para determinar a custódia do corpo de Smith. Após a morte de Smith, ele vive nas Bahamas com a filha da coelhinha Dannielynn, de cinco meses.

Ele é um dos três homens que afirmam ser pais da criança. Seu nome consta na certidão de nascimento de Dannielynn. Stern afirma que pretendia se casar com Smith ainda este mês.

"Ela era minha melhor amiga, minha amante, mãe da minha filha. Ela era tudo para mim", afirmou Stern na sala de audiência, ao descrever sua relação com Smith.

A primeira audiência sobre o caso foi favorável a Stern. O juiz Larry Seidlin, do Condado de Broward, decidiu que Stern teria a custódia legal do corpo da coelhinha.

O advogado da mãe de Smith, Vergie Arthur, alega que o pedido de Stern deve ser desconsiderado porque ele e Smith não eram casados.

Durante o testemunho nesta terça-feira, Stern afirmou que Smith e Daniel eram "inseparáveis". "Eu diria que, fisicamente, ela morreu na semana passada, mas emocionalmente ela já estava morta quando Daniel morreu", afirmou, dizendo que o filho era a pessoa mais importante da vida da coelhinha. "Desde que a conheci, tudo era para Daniel".

Arthur quer que o corpo de Smith seja trazido ao Texas para ser enterrado.

Paternidade

O ex-namorado de Smith, o fotógrafo Larry Birkhead, que também alega ser pai de Danniellyn, também estava presente na audiência, ao lado de um time de advogados.

O ex-guarda-costas de Alexander Denk, afirmou à rede de TV CNN na quinta-feira (15) que também pode ser o pai da criança, já que mantinha um relacionamento com Smith há anos.

Denk é o quarto homem que diz ser o pai de Dannielynn. O marido da atriz Zsa Zsa Gabor, Frederic von Anhalt, também alega que mantinha um caso de mais de uma década com a coelhinha, e que poderia ser o pai da criança.

Stern afirmou nesta terça-feira que ele e Smith eram "mais do que amigos" desde 2000, mas que o relacionamento não era exclusivo.

"Ela teve outros namorados nesse período. Eu queria que ela fosse feliz", afirmou.

"Quando você diz 'nesse período' quer dizer desde 2000 até sua morte?", questionou o juiz.

"Sim", respondeu Stern.

Testamento

No testamento divulgado na sexta-feira (16), Smith deixou todos os seus bens para Daniel e nomeou Stern como executor, de acordo com o documento de 30 de julho de 2001. O documento de 16 páginas nunca foi atualizado, e não menciona Dannielynn.

O documento também exclui da partilha futuros cônjuges ou outros filhos de Smith.

A coelhinha possui uma fortuna de cerca de US$ 88 milhões, que ela havia herdado do ex-marido, o magnata do petróleo Howard Marshall 2º, que possuía cerca de US$ 1,6 bilhão.

Ambos se casaram quando a coelhinha tinha 26 anos e Marshall, 89.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Anna Nicole Smith
  • Leia o que já foi publicado sobre disputas de paternidade
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página