Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/03/2007 - 14h31

Princesa da Dinamarca perde título ao se casar com plebeu

Publicidade

da Efe, em Berlim

A princesa Alexandra da Dinamarca, 42, se casou neste sábado com um plebeu, dois anos após seu divórcio do príncipe Joachim, o que leva à perda de seu título de Vossa Alteza, embora mantenha o de condessa.

Alexandra nascida em Hong Kong, casou-se em uma cerimônia íntima na igreja da pequena localidade de Oster Egede, na Dinamarca, com o técnico de TV Martin Jörgensen, de 28 anos. Alexandra manterá o título de condessa de Frederiksborg e receberá uma pensão anual de cerca de ?R$ 850 mil.

A condessa se casou em 1995 com o príncipe Joachim, filho mais novo da rainha Margrethe da Dinamarca. Eles se divorciaram dez anos depois. Alexandra e Joachim têm dois filhos, Nikolai e Felix, de 7 e 4 anos, respectivamente, que ocupam o quarto e o quinto postos na ordem de sucessão da coroa da Dinamarca.

As crianças continuarão sob a guarda da mãe e viverão com ela e seu novo marido no bairro de Österbro, em Copenhague.

Um pequeno grupo de amigos e parentes assistiu à cerimônia de casamento da condessa, que ocorreu em uma fazenda afastada da capital dinamarquesa.

Martin Jörgensen conheceu Alexandra quando seu pai rodava um documentário sobre a então família real na fazenda do príncipe Joachim em Schackenborg, perto da fronteira com a Alemanha.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Dinamarca
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página