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05/03/2007
-
11h13
da Ansa
A Scotland Yard lançou nesta segunda-feira uma campanha publicitária antiterrorista no Reino Unido, que pede aos turistas de Londres que informem sobre qualquer situação suspeita na capital.
A campanha é uma espécie de resposta aos sangrentos atentados ocorridos em 7 de julho de 2005 contra o sistema de transporte público da cidade, quando 52 pessoas morreram e mais de 700 ficaram feridas.
O chefe de informação da Scotland Yard, Peter Clarke, declarou que a campanha de cinco semanas no rádio e na televisão não foi lançada como conseqüência de alguma ameaça terrorista específica, mas esclareceu que o perigo de ataques continua sendo muito real.
"Queremos que as pessoas informem situações suspeitas na capital, qualquer comportamento ou atividade que não seja normal na rotina diária", destacou o chefe da polícia em um comunicado.
"Os terroristas vivem dentro das nossas comunidades, realizando seus planos enquanto se misturam à sociedade, sem levantar suspeitas", explicou Clarke.
Segundo o funcionário da Scotland Yard, a campanha publicitária antiterrrorista tem o objetivo de gerar consciência sobre os perigos dos planos de ataque na cidade.
"Os terroristas têm muito trabalho a fazer antes de atacar. Precisam de dinheiro e para isso podem cometer crimes de fraude, falsificação de cheques ou cartões de crédito para financiar suas atividades", continuou.
Segundo Clarke, "os turistas e visitantes de Londres são fundamentais para detectar situações anormais, por exemplo, no transporte da cidade, algo que servirá muito na luta antiterrorista".
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A Scotland Yard lançou nesta segunda-feira uma campanha publicitária antiterrorista no Reino Unido, que pede aos turistas de Londres que informem sobre qualquer situação suspeita na capital.
A campanha é uma espécie de resposta aos sangrentos atentados ocorridos em 7 de julho de 2005 contra o sistema de transporte público da cidade, quando 52 pessoas morreram e mais de 700 ficaram feridas.
O chefe de informação da Scotland Yard, Peter Clarke, declarou que a campanha de cinco semanas no rádio e na televisão não foi lançada como conseqüência de alguma ameaça terrorista específica, mas esclareceu que o perigo de ataques continua sendo muito real.
"Queremos que as pessoas informem situações suspeitas na capital, qualquer comportamento ou atividade que não seja normal na rotina diária", destacou o chefe da polícia em um comunicado.
"Os terroristas vivem dentro das nossas comunidades, realizando seus planos enquanto se misturam à sociedade, sem levantar suspeitas", explicou Clarke.
Segundo o funcionário da Scotland Yard, a campanha publicitária antiterrrorista tem o objetivo de gerar consciência sobre os perigos dos planos de ataque na cidade.
"Os terroristas têm muito trabalho a fazer antes de atacar. Precisam de dinheiro e para isso podem cometer crimes de fraude, falsificação de cheques ou cartões de crédito para financiar suas atividades", continuou.
Segundo Clarke, "os turistas e visitantes de Londres são fundamentais para detectar situações anormais, por exemplo, no transporte da cidade, algo que servirá muito na luta antiterrorista".
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