Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/03/2007 - 12h25

Helicóptero cai na Cidade do México sem deixar vítimas

Publicidade

da Efe, no México

Um helicóptero da Teléfonos de México (Telmex) caiu neste sábado sobre um bairro popular da capital mexicana sem causar vítimas mortais nem feridos, apesar do grande número de pessoas que vivem no local da queda, informou um porta-voz da companhia.

A aeronave da Telmex, a principal empresa privada do país, caiu em uma rua do bairro Arenal, nas proximidades do aeroporto internacional da Cidade do México.

O terminal aéreo fica dentro da gigantesca área urbana que forma a metrópole, onde vivem nove milhões de pessoas, 20 milhões incluindo a zona metropolitana. O acidente ocorreu esta tarde quando o aparelho tentava aterrissar, ao final de um vôo de teste.

A fonte indicou que os quatro tripulantes --o piloto, o co-piloto e dois mecânicos-- "desceram com seus próprios pés e lúcidos, embora terão que realizar alguns exames médicos".

Acrescentou que segundo as informações da Direção Geral de Aeronáutica Civil (DGAC) o aparelho tinha informado sobre uma falha mecânica detectada antes da aterrissagem. A queda não foi um desastre porque o helicóptero "voava a baixa altura".

"Na queda quatro carros, um deles um táxi, ficaram avariados, além de duas casas", mas "não há feridos graves, somente algumas crises nervosas", indicou a fonte.

A região onde aconteceu o acidente está cercada e as autoridades aeronáuticas mexicanas iniciaram uma investigação para saber as causas do acidente.

As autoridades mexicanas analisam há anos a possibilidade de construir um novo aeroporto internacional para a capital fora da cidade, temendo que algum dia aconteça um acidente de grandes proporções.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre helicópteros
  • Leia o que já foi publicado sobre a Cidade do México
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página