Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/03/2007 - 19h38

Líder do Hamas diz que novo governo será anunciado em uma semana

Publicidade

da Efe

O líder do movimento palestino [que também possui braço armado] Hamas no exílio, Khaled Meshaal, afirmou neste sábado no Iêmen que sua organização e o movimento Fatah, de Mahmoud Abbas, finalizarão dentro de uma semana a formação do governo de união nacional.

Mashaal fez a declaração em sua chegada hoje a Sanaa, capital do país árabe, onde analisará com as autoridades iemenitas os esforços no mundo árabe para pôr fim ao bloqueio imposto ao governo de Ismail Haniyeh.

"O Governo de unidade será formado em uma semana, segundo me disse o primeiro-ministro [designado] Ismail Haniyeh", anunciou Meshaal aos jornalistas na capital, onde neste domingo se reunirá com o presidente iemenita, Ali Abdullah Saleh.

O líder político do Hamas fez na semana passada uma visita ao Irã, onde afirmou que seu grupo não reconhecerá o Estado de Israel e não abandonará a luta armada.

Israel e o Quarteto de Madri (Estados Unidos, União Européia, ONU e Rússia) insistem em que o governo palestino reconheça Israel e os acordos assinados entre o país e a OLP (Organização para a Libertação da Palestina) e renuncie à violência.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Hamas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página