Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/03/2007 - 14h35

Terceiro funcionário de Blair renuncia em protesto a armas nucleares

Publicidade

da Ansa

O assessor ministerial Stephen Pound tornou-se hoje o terceiro funcionário do governo do primeiro-ministro britânico, Tony Blair, a renunciar em menos de três dias, em protesto ao plano do governo de renovar seu arsenal de mísseis nucleares Trident.

Pound, que também é parlamentar trabalhista, confirmou sua renúncia horas antes de uma votação crucial no Parlamento sobre esses planos.

A imprensa britânica informou que Blair enfrenta a maior rebelião trabalhista desde a invasão anglo-americana ao Iraque, em março de 2003, com a votação de hoje no Parlamento sobre os planos nucleares.

Nesta terça-feira, o deputado Jim Davine renunciou ao cargo de secretário privado parlamentar dentro do Ministério da Saúde.

Na segunda-feira (12), quem se demitiu foi o subsecretário da Câmara dos Comuns, Nigel Griffiths, também em protesto aos planos do governo de renovar o arsenal nuclear.

O governo afirmou que seu programa de renovação de mísseis Trident, que tem como objetivo dissuadir ataques de outros países contra o Reino Unido, custará cerca de US$ 40 bilhões. No entanto, a organização ambientalista Greenpeace acredita que o valor final será até cinco vezes maior.

Leia mais
  • Rebelião em presídio para imigrantes fere nove no Reino Unido
  • Atriz do filme "A Rainha" recebe prêmio no Reino Unido
  • Parlamento Europeu adverte deputado por folheto anti-semita

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Tony Blair
  • Leia o que já foi publicado sobre o Parlamento britânico

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página