Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/03/2007 - 08h41

Sete morrem em aterrissagem brusca de avião na Rússia

Publicidade

da Efe, em Moscou

Sete pessoas morreram neste sábado (17) e 23 ficaram feridas em Samara, cidade russa no curso médio do rio Volga, em conseqüência da brusca aterrissagem do avião Tupolev-134 no qual viajavam, segundo informações do Ministério para Situações de Emergência da Rússia. Ontem, em outros dois acidentes, pelo menos cinco pessoas morreram.

Segundo um porta-voz da pasta citado pela agência Interfax, seis dos feridos que foram hospitalizados estão em "estado grave". Outros 27 ocupantes da aeronave, que transportava 57 pessoas --50 passageiros e sete tripulantes-- foram atendidos no aeroporto de Samara.

"O avião fez uma aterrissagem violenta e uma das asas tocou a pista", disse o porta-voz pouco depois do acidente, que aconteceu às 9h44 (3h44 de Brasília), em meio a um nevoeiro. Segundo a fonte, apesar de o impacto ter rompido a fuselagem do aparelho, "não houve incêndio", o que evitou uma tragédia maior.

Entre as possíveis causas do acidente estão as de falha no trem de pouso ou erro de pilotagem, disse um porta-voz da Procuradoria Geral da Rússia, que investiga o acidente.

O avião, pertencente à companhia aérea russa Ut-Air, seguia de Surgut, cidade no norte da Rússia, para Belgorod, com escala em Samara.

O Tupolev-134, ou Tu-134, tem capacidade para até 76 passageiros e autonomia de vôo de 2.400 quilômetros. Este modelo de avião começou a ser produzido no início dos anos 60.

Leia mais
  • Dois acidentes aéreos matam ao menos cinco na Rússia

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre acidentes de avião na Rússia
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página