Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/03/2007 - 04h03

Índia planeja quadruplicar produção de mísseis supersônicos em 2 anos

Publicidade

da Efe, em Nova Déli

A Índia deve quadruplicar nos próximos dois anos a produção dos mísseis de cruzeiro supersônicos BrahMos, fabricados em associação com a Rússia, segundo a edição de hoje do jornal indiano "The Hindu".

"Estamos planejando aumentar a produção do sistema do míssil em 300% nos próximos dois anos", afirmou o chefe executivo e diretor do complexo aeroespacial indiano de BrahMos, Sivathanu Pillai.

Pillai acrescentou que os serviços de defesa necessitam de um maior número destes mísseis, que já são usados na marinha de seu país, e ressaltou que há planos para começar a exportá-los.

A tecnologia dos mísseis BrahMos, batizados assim por causa do rio indiano Brahmaputra e do russo Moskva, é desenvolvida por uma companhia mista criada pela Rússia e a Índia após um acordo bilateral firmado em fevereiro de 1998.

O primeiro teste com este tipo de míssil foi realizado em 2001, e desde então foram feitas mais de dez provas com sucesso.

O BrahMos pode ser disparado contra navios e alvos terrestres de plataformas de lançamento situadas em terra, submarinos, navios e aviões.

Leia mais
  • Índia realiza teste com míssil com capacidade nuclear
  • Índia planeja testar mísseis balísticos nos próximos dias
  • Paquistão testa míssil de curto alcance com capacidade nuclear
  • Paquistão testa míssil com capacidade nuclear
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página