Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/03/2007 - 03h16

Três mulheres morrem em atentado no sul da Tailândia

Publicidade

da Efe, em Bancoc

Três mulheres foram assassinadas a tiros e outras três ficaram feridas em um ataque cometido hoje por supostos insurgentes na conflituosa região muçulmana do sul da Tailândia, informou a polícia tailandesa.

O ataque aconteceu quando as mulheres viajavam em uma caminhonete rumo a uma propriedade da família real tailandesa, na qual trabalhavam, situada na província de Pattani.

Fontes da delegacia regional de polícia afirmaram que dez homens pararam a caminhonete, dispararam contra as passageiras e fugiram em motos.

O ataque ocorreu durante uma visita do chefe do Exército da Tailândia, general Sonthi Booyaratglin, à região, com o propósito de analisar as medidas destinadas a reforçar a segurança em resposta ao aumento da violência.

Os atentados com bomba e os ataques com armas leves ocorrem quase diariamente nas províncias de Patatani, Yala, e Narathiwat, apesar do deslocamento de aproximadamente 35 mil membros das forças de segurança.

O Exército da Tailândia impôs na quinta-feira passada o toque de recolher em duas áreas da região, onde há quase dois anos vigora o estado de emergência.

Cerca de 2.100 pessoas morreram e 3.300 ficaram feridas em mais de seis mil ataques e atentados cometidos desde janeiro de 2004 pelos militantes do movimento separatista islâmico.

Leia mais
  • Três morrem e 7 ficam feridos em atentado contra escola na Tailândia
  • Ataques de supostos rebeldes matam seis pessoas na Tailândia
  • Atentados em série matam oito pessoas no sul da Tailândia
  • Tailândia pode ser atingida por "caos", diz premiê interino
  • Virada do ano é marcada por atentados e pela expansão da UE

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre atentados na Tailândia
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página