Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/03/2007 - 07h34

Chuva provoca mais de 70 mortes no norte do Paquistão

Publicidade

da France Presse

Mais de 70 pessoas morreram em deslizamentos de terra e acidentes provocados pela chuva torrencial que afeta o norte do Paquistão há dois dias, informaram nesta quarta-feira as autoridades locais.

Na área paquistanesa da Caxemira, 37 pessoas foram vítimas de deslizamentos de terra. A região foi afetada em outubro de 2005 por um forte terremoto que fragilizou os terrenos locais.

Outras 27 pessoas, principalmente mulheres, morreram e 16 ficaram feridas na noite desta terça-feira em Doba Syedan, no vale de Jhelum, ao leste de Muzaffarabad, capital da Caxemira paquistanesa, segundo Javed Ahmed, porta-voz da polícia local.

Dez pessoas morreram em outro deslizamento de terra na cidade de Jabar Daray, na região montanhosa de Bagh, mais ao leste.

"Chove sem parar há dois dias e os deslizamentos de terra aconteceram praticamente ao mesmo tempo na terça-feira à noite. As casas construídas na ladeira da montanha foram arrastadas", explicou Ahmed.

De acordo com os meios de comunicação, outras 30 pessoas morreram por causa da tempestade na província vizinha, que faz fronteira com o Afeganistão.

O Departamento Nacional de Meteorologia prevê a continuidade das chuvas durante as próximas 36 horas na região norte do Paquistão.

Leia mais
  • Combates entre rebeldes e tribos matam ao menos 46 no Paquistão
  • Democratas desafiam Bush em aniversário de guerra no Iraque
  • Sobe para 107 número de mortos em mina de carvão russa

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Paquistão
  • Leia o que já foi publicado sobre a Caxemira
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página