Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/03/2007 - 05h23

Enfermeira indiana finge gravidez, simula parto e rouba bebê

Publicidade

da Efe, em Nova Déli

Uma enfermeira indiana de 38 anos fingiu estar grávida e, no nono mês da falsa gestação, seqüestrou um bebê recém-nascido do hospital Bara Hindu Rao, de Nova Déli (Índia), de acordo com o jornal "Hindustan Times". O seqüestro ocorreu domingo (18) e só foi descoberto dois dias depois.

Para fugir com o bebê, a enfermeira chegou a simular seu parto em um dos quartos do hospital. "Ela deixou a criança no chão, no meio de restos de sangue, e se deitou numa cama. Quando os médicos chegaram, disse a eles que foi um parto repentino", disse o oficial da Polícia Devesh Srivastava, citado pelo jornal.

Empregados do hospital teriam relatado à polícia que suspeitavam do parto da enfermeira porque o recém-nascido estava "muito limpo".

Dois dias depois, um casal denunciou que seu filho, que permanecia desde domingo no berçário por problemas de lactação, havia desaparecido. "Supostamente uma enfermeira disse à mãe que o bebê precisava ser levado ao berçário para tratamento. Na terça-feira [20], quando o pai foi procurar seu filho, disseram que ele nunca tinha estado lá."

Para a polícia, a enfermeira se justificou dizendo que estava "desesperada", já que, após 14 anos de casamento, não conseguia ter filhos.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre seqüestros de bebês
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página