Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/10/2000 - 14h26

Jovens dos EUA fazem sexo 132 vezes ao ano

Publicidade

da Rueters
em Kuala Lumpur (Malásia)

Os norte-americanos foram os que fizeram sexo com maior frequência este ano, enquanto adolescentes e jovens adultos no Japão tiveram a menor atividade sexual, indicou hoje uma pesquisa mundial feita por um fabricante inglês de camisinhas.

Os norte-americanos também foram os mais rápidos a perder a virgindade, mas os franceses ficaram na frente no número de parceiros, afirmou a empresa SSL International, que fabrica as camisinhas Durex.

"Em média, as pessoas fazem sexo 96 vezes ao ano", disse a companhia, que entrevistou 18 mil pessoas entre 16 e 25 anos.

"Os norte-americanos dizem desfrutar do sexo 132 vezes por ano, seguidos pelos russos (122), franceses (121) e gregos (115)."

A pesquisa indicou que os jovens japoneses fizeram sexo 37 vezes ao ano, enquanto os malaios o fizeram 62 vezes e os chineses, 69 vezes.

A maioria do alemães disse ter aprendido sobre o sexo com a mãe, e os norte-americanos atribuem seu conhecimento no assunto aos pais.

Os italianos afirmaram ter obtido seu conhecimento com os irmãos e irmãs e os franceses, com os seus parceiros na cama.

Os norte-americanos foram os que mais cedo começaram a fazer sexo, com a idade média de 16,4 anos, seguidos pelos brasileiros, aos 16,5 anos, e pelos franceses, com 16,8 anos.

Os franceses também parecem ter o maior número de parceiros sexuais, em média 16,7 cada. Os gregos ficaram em segundo, com 15 parceiros por pessoa, seguidos pelos brasileiros com 12,5 e os norte-americanos, com 11,8.

Os mais fiéis aos seus parceiros foram os indianos: 82% afirmaram ter feito sexo com apenas uma pessoa.

A pesquisa indicou que 61% dos entrevistados entre 16 e 20 anos e 52% daqueles com 21 e 24 anos preferiam a camisinha como método anticoncepcional.

Mas 13% dos entrevistados afirmaram não usar nenhum método anticoncepcional, e 8% disseram usar métodos naturais.

A enquete também afirmou que a maioria dos homens considera as estrelas norte-americanas Madonna e Jennifer Lopez as celebridades mais atraentes. A supermodel Cindy Crawford e a atriz Demi Moore ficaram em segundo lugar, seguidas pela atriz Julia Roberts.

Clique aqui para ler mais sobre a situação no Oriente Médio na Folha Online.

Leia mais notícias da Reuters na Folha Online

Leia mais notícias internacionais na Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página