Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/03/2007 - 17h48

Delegação brasileira visita Nicarágua para acordo de cooperação

Publicidade

da Efe, em Manágua

Uma delegação do Brasil, liderada pelo subsecretário-geral para América do Sul do Ministério de Relações Exteriores do Brasil, Jorge Taunay, esteve na Nicarágua para dar prosseguimento aos acordos firmados pelos dois países em 12 e 13 de março.

Durante sua estadia, a delegação brasileira se reuniu com diferentes instituições nicaragüenses, a fim de dar prosseguimento aos resultados obtidos pela missão ministerial da Nicarágua, que viajou ao Brasil há duas semanas.

Nicarágua e Brasil assinaram vários acordos de cooperação, entre os quais um para a produção de biocombustíveis, apesar das críticas do presidente nicaragüense, Daniel Ortega, que alertou para os riscos da produção desse tipo de combustível em larga escala.

Taunay, segundo o comunicado, manifestou a vontade do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de apoiar as "necessidades prioritárias" do governo nicaragüense, que não foram detalhadas. Apesar do sigilo, as prioridades estariam relacionadas com a luta contra a pobreza.

O subsecretário para a América do Sul também anunciou que, nos dias 23 e 24 de abril, chegará a Manágua uma missão bilateral e multidisciplinar do Brasil, para coordenar e analisar as diferentes propostas dos projetos de cooperação.

Entre as áreas a serem analisadas estão as de saúde, educação, agricultura, energia, transporte, turismo, cidades e desenvolvimento social, afirmou a fonte.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Nicarágua
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página