Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/03/2007 - 22h23

Hugo Chávez se reúne com primeira-dama argentina Cristina Kirchner

Publicidade

da France Presse, em Caracas

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, reuniu-se neste sábado com a senadora e primeira-dama argentina, Cristina Fernández de Kirchner, no palácio presidencial venezuelano, mas não fizeram declarações à imprensa.

O presidente venezuelano participou pela manhã de um ato com mulheres venezuelanas na Academia Militar e destacou a possibilidade de Cristina se tornar a próxima presidente da Argentina. "Saudamos sua presença com um abraço e lhe damos as boas-vindas", disse Chávez.

A primeira-dama argentina chegou ao palácio de governo acompanhada pelo chanceler argentino, Jorge Taiana.

Também participaram do encontro a embaixadora argentina na Venezuela, Alicia Castro, o porta-voz presidencial, Miguel Nuñez, o chanceler venezuelano, Nicolás Maduro, e o embaixador venezuelano na Argentina, Arevalo Mendez Romero.

Chávez elogiou a "inteligência, carisma e coragem" de Cristina Fernández de Kirchner. "Alguns dizem que poderia ser a próxima presidente da Argentina", destacou o presidente venezuelano, lembrando sua amizade com seu colega argentino, Néstor Kirchner.

A senadora e primeira-dama argentina participará como oradora principal nesta noite do ato central comemorativo do 40º aniversário da Confederação das Associações Israelitas na Venezuela (CAIV).

Cristina Fernández de Kirchner chegou à Venezuela procedente do Equador, onde se encontrou com o presidente equatoriano, Rafael Correa, e foi declarada hóspede ilustre de Quito pelo prefeito da capital, Paco Moncayo.

A viagem da primeira-dama argentina continuará no México, segundo fontes oficiais argentinas.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Cristina Kirchner
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página