Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/03/2007 - 10h05

Partido único de Hugo Chávez começa atividades no fim de semana

Publicidade

da Folha Online

O novo partido único do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, deu início neste final de semana a suas atividades sob o nome provisório de Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), segundo reportagem (só para assinantes) publicada neste domingo pela Folha.

A nova agremiação de esquerda obteve o juramento de 2.000 pessoas responsáveis por sua difusão, denominadas "propulsores". De acordo com o cronograma oficial estabelecido por Chávez, o partido único só será oficialmente fundado no dia 2 de dezembro.

"São quadros de diferentes setores: jovens, donas-de-casa, mulheres, trabalhadores, idosos, militares aposentados, atletas que se converterão em propulsores do Partido Socialista Unido", disse o deputado governista Francisco Torrealba, um dos que fariam o juramento ontem à tarde ao presidente Chávez, citado pela Folha.

Segundo o jornal, o novo partido é um dos pilares do terceiro mandato de Chávez, ao lado da reforma constitucional, que deverá aprovar a reeleição indefinida, e da Lei Habilitante, já promulgada pelo Parlamento, pela qual o presidente tem o direito de legislar por decreto.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Hugo Chávez
  • Leia o que já foi publicado sobre a Venezuela
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página