Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/04/2007 - 13h11

Sul-coreano ateia fogo no corpo contra acordo de livre comércio com EUA

Publicidade

da France Presse, em Seul

Um manifestante sul-coreano ateou fogo no próprio corpo neste domingo em frente ao hotel onde estão sendo realizadas as negociações sobre um acordo de livre comércio entre a Coréia do Sul e os Estados Unidos, em Seul.

Lee Chong-keun/Reuters
Sul-coreano ateia fogo no próprio corpo em protesto contra acordos entre EUA e Coréia
Sul-coreano ateia fogo no próprio corpo em protesto contra acordos entre EUA e Coréia
"Abaixo a ditadura de Roh Moo-Hyun [presidente sul-coreano]!", gritou o homem antes de se molhar com um líquido inflamável e atear fogo com um isqueiro, disse um policial citado pela agência Yonhap.

"Foi muito rápido, um homem estava em chamas e um policial o socorreu com um extintor", afirmou um fotógrafo da agência de notícias France Presse que presenciou a cena.

"Uma ambulância o levou imediatamente ao hospital", acrescentou.

Segundo uma enfermeira do hospital universitário de Joongang, o estado do homem, identificado como Heo Se-Ok, 56 , não é crítico e ele está consciente e falando.

Quando ele colocou fogo no próprio corpo, cerca de 300 pessoas se manifestavam em frente ao hotel contra as negociações comerciais.

Camponeses e operários que temem perder o emprego com a assinatura de um acordo de livre comércio entre os dois países organizaram inúmeras manifestações.

Os negociadores norte-americanos e sul-coreanos do acordo retomaram sábado as negociações e fixaram como limite segunda-feira à 1h local para encerrá-las (domingo, 13h de Brasília).

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Coréia do Sul
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página