Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/04/2007 - 11h26

Ataque com caminhão carregado de explosivos mata quase 30 no Iraque

Publicidade

da Folha Online

Um terrorista dirigindo um caminhão carregado com TNT e gás tóxico de cloro bateu contra um posto policial matando pelo menos 27 pessoas e ferindo outras dezenas em Ramadi, capital da Província de Anbar, no Iraque. Trata-se do nono atentado com caminhões contendo cloro na região que um enclave com os grupos insurgentes sunitas.

Bob Strong/Reuters
Soldados americanos iniciam revista de prédio em Bagdá; dois oficiais morreram hoje
Soldados americanos iniciam revista de prédio em Bagdá; dois oficiais morreram hoje
Um oficial de polícia afirmou que a explosão atingiu um complexo residencial e que as dúzias de feridos foram levados para o hospital de Ramadi. A polícia chegou a abrir fogo contra o veículo do homem-bomba quando se aproximava do posto policial, a cerca de 4 km da cidade. Edifícios próximos ao posto policial foram seriamente danificados. A polícia já busca mais vítimas além das 27 baixas registradas.

Várias pessoas que estavam nas proximidades do local do ataque tiveram dificuldade de respirar devido ao gás cloro e foram transportadas para um hospital em Ramadi, segundo o policial Jubair Rashid al Nayef. Segundo ele, a maioria das pessoas foi liberada após 30 minutos.

Vítimas com ferimentos mais graves foram levada para uma base americana na área e em seguida transportados em helicópteros para um hospital no norte de Bagdá, disse Al Nayef.

Soldados mortos

Outros dois ataques resultaram na morte de dois soldados americanos, elevando para 3.263 o número de baixas dos EUA desde o início da ocupação do Iraque em março de 2003, segundo levantamento de agências internacionais.

Na província de Diyala, ao norte da capital Bagdá, um soldado perdeu a vida devido a explosão de uma bomba caseira próxima de seu veículo, que também feriu outros dois militares, segundo o Exército americano.

Um segundo soldado morreu em um ataque armado, que também deixou outro militar ferido, na região de Kirkuk, a 250 km a noroeste da capital.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia a cobertura completa sobre o Iraque sob tutela
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página