Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/04/2007 - 08h14

Líder da ONU convidará papa para discursar na sede da organização

Publicidade

da Efe, em Roma

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, se reunirá em 18 de abril no Vaticano com o papa Bento 16, a quem convidará para discursar na sede da ONU em Nova York, informou nesta quinta-feira a imprensa italiana.

Segundo o jornal "Il Messaggero", Ban Ki-moon convidará Bento 16 para uma viagem a Nova York para pronunciar um discurso na tribuna dos oradores do Palácio de Cristal, como já fizeram João Paulo 2º e Paulo 6º.

O rumor de uma possível viagem aos Estados Unidos tinha surgido em algumas ocasiões, mas por enquanto não existe nenhum programa oficial.

A visita de Ban Ki-moon ao papa foi confirmada ontem pela porta-voz da ONU, Marie Okabe, e, embora o Vaticano não tenha o hábito confirmar as audiências até dois dias antes, tudo aponta que ela será realizada na próxima quarta-feira.

O secretário da ONU visitará a Itália de 17 a 19 de abril, por ocasião de sua viagem à Europa e ao Oriente Médio, com a intenção de promover o processo de paz na região.

Os desastres naturais, a fome, as guerras e o terrorismo, assuntos tratados pelo papa no domingo passado durante sua mensagem "Urbi et Orbi", estarão previsivelmente entre os temas abordados no encontro.

Bento 16 recebeu em fevereiro a presidente da Assembléia Geral das Nações Unidas, Haya Rashed al Khalifa, a quem lembrou a necessidade de diálogo entre as culturas e o respeito pela liberdade religiosa.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a ONU
  • Leia o que já foi publicado sobre o papa Bento 16
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página