Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/04/2007 - 11h27

Curdos iraquianos desembarcam ilegalmente na Calábria

Publicidade

da Ansa em Reggio Calabria (Itália)

Mais de 80 imigrantes curdos chegaram ilegalmente à Itália na manhã desta quinta-feira por meio do litoral da Calábria. A polícia local já prendeu quatro barqueiros egípcios suspeitos de terem transportado o grupo de imigrantes clandestinos.

Segundo as acusações da polícia de Roccella Ionica, no sul da Calábria, as quatro pessoas presas, todos de nacionalidade egípcia, são o comandante e três tripulantes do barco pesqueiro interceptado esta manhã pelos agentes.

Apenas 48 horas depois da chegada de 63 imigrantes clandestinos de etnia curda no litoral da Calábria, outro grupo, desta vez com pelo menos 80 pessoas, foi descoberto hoje pela polícia italiana. Os clandestinos já tinham desembarcado na praia de Roccella Ionica quando os agentes descobriram sua chegada.

Forças de segurança conseguiram deter 70 pessoas, todos estrangeiros de etnia curda.

Segundo as primeiras informações, o grupo seria formado, em sua maioria, por jovens curdos iraquianos, mas haveria entre eles também alguns palestinos.

O barco pesqueiro suspeito de ter transportado os imigrantes é uma embarcação com 25 metros de comprimento, em péssimas condições de navegação devido aos estragos sofridos durante a operação de desembarque dos clandestinos na praia.

Com o desembarque desta manhã, sobe para seis o número de barcos com imigrantes clandestinos aportados na região da Calábria nos últimos meses, totalizando 700 pessoas.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre curdos iraquianos
  • Leia o que já foi publicado sobre a Calábria
  • Leia a cobertura completa sobre o Iraque sob tutela
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página