Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/10/2000 - 18h46

Argelino é detido em Londres acusado de esfaquear judeu

Publicidade

da Reuters
em Londres

Autoridades britânicas prenderam hoje um argelino acusado de tentar matar um judeu do país, que foi esfaqueado 21 vezes em um ônibus de Londres (capital).

Nabil Ould Eddine, 27, foi levado a uma corte, mas compareceu apenas para confirmar seu nome e seu endereço por meio de um intérprete. O argelino deve comparecer novamente perante a Justiça no próximo dia 23.

A comunidade judaica do Reino Unido ficou chocada com o ataque. Seus líderes pediram que os judeus tenham cautela depois do aumento da tensão e da violência entre israelenses e palestinos no Oriente Médio.

David Myers, estudante de teologia de 20 anos, sofreu ferimentos no pescoço, na cabeça, na traquéia e no tronco como consequência das facadas que levou. O estado de saúde de Myers era estável após ter sido operado na segunda-feira (16).

O chefe do rabinato do Reino Unido, Jonathan Sacks, afirmou ter ficado "muito angustiado" com o ataque, mas pediu calma.

"A relação entre as comunidades judaica e islâmica no Reino Unido tem sido realmente boas", afirmou Sachs em um comunicado ontem. "Não temos dúvidas de que esses incidentes são o trabalho de uma minoria não representativa."

Na segunda-feira, a Comissão de Deputados Judeus Britânicos afirmou ter tido notícia da distribuição de panfletos anti-semitas em três cidades do país.

  • Leia mais sobre o conflito no Oriente Médio

    Leia mais notícias da Reuters na Folha Online

    Leia mais notícias internacionais na Folha Online
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página