Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/05/2007 - 08h01

Festival na Índia reúne mais de 300 mil transexuais

Publicidade

da Efe, em Nova Déli

Mais de 300 mil transexuais se reuniram na região de Tamil Nadu, no sul da Índia, para o Festival de Koovagam, o maior do mundo, defendendo o sexo seguro, informou a agência de notícias Ians.

Os transexuais vão todos os anos ao único templo dedicado na Índia aos "aravanis" [como são chamados no país].

Eles aproveitam para, acompanhados pelos aldeões, prestar homenagem a seu deus protetor, Koothandavar, que se casou com Vishnu depois de adotar a forma de mulher.

"Sou um homem em minha vida profissional. Trabalho para uma ONG e posso levar uma vida decente. Só esta noite, eu me visto de mulher e danço para o Senhor", disse um participante, chamado de Ponni.

O festival, que terminou ontem à noite, recebeu "aravanis" da Austrália, Áustria, França, Reino Unido ou Estados Unidos, e com eles a imprensa internacional.

Além disso, o evento contou com a participação da Fundação contra a Aids de Tamil Nadu (TAI). A TAI organizou um concurso de beleza para escolher a Rainha Aravani, além de músicas, jogos e bailes com mensagens defendendo o sexo seguro.

O governo oferece uma linha especial de ônibus para o evento. Mas no local da festa não há alojamentos, água corrente, banheiros públicos nem lugares de descanso.

Os aldeões devem caminhar um quilômetro com frutos sobre suas cabeças e frangos sob o braço para oferecer à divindade. Comerciantes vendem braceletes, especiarias, e flores.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Índia
  • Leia o que já foi publicado sobre sexo seguro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página