Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/05/2007 - 09h44

Príncipe Harry quer ganhar medalha na guerra do Iraque

Publicidade

da Ansa, em Londres

O príncipe Harry, terceiro na linha de sucessão britânica, está "ansioso" para viajar nos próximos dias ao Iraque para obter a sua primeira "medalha de honra" em combate.

Segundo o tablóide inglês "Daily Mirror", o príncipe, 22, deve permanecer 30 dias na zona de guerra para ganhar a medalha, que seria entregue pela própria avó, a rainha Elizabeth 2ª.

Harry deve voltar a Londres no dia 1º de julho, quando acontecerá um concerto em homenagem à sua mãe, a princesa Diana, celebrando os dez anos de sua morte.

08.mai.2005/AP
Reino Unido confirma envio de príncipe Harry (foto) ao Iraque
Príncipe Harry (foto) quer ganhar medalha no Iraque, diz jornal
O show, que ocorrerá no estádio de Wembley, contará com figuras como Elton John, Duran Duran e Rod Stewart. "Harry está ansioso para viajar ao Iraque e se unir ao seu regimento e ganhar a sua primeira medalha de honra", declarou uma fonte militar ao "Mirror".

"O príncipe não quer desfilar sem ter uma medalha para mostrar", revelou.

O jornal também informou que uma equipe das forças especiais já viajou ao Iraque para proteger Harry do perigo de ser capturado ou assassinado por grupos insurgentes. Fontes militares indicaram que o pedido do príncipe de ir ao Iraque "está em constante revisão".

"Toda essa especulação sobre exatamente quando será enviado [ao Iraque] não tem sentido", afirmou uma outra fonte militar ao "Mirror".

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o príncipe Harry
  • Leia o que já foi publicado sobre a princesa Diana
  • Leia o que já foi publicado sobre Iraque sob tutela
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página