Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/05/2007 - 17h55

Portugal investiga desaparecimento de menina inglesa de três anos

Publicidade

da France Presse, em Lisboa

A polícia portuguesa procura uma menina inglesa, Madeleine McCann, 3, desaparecida desde quinta-feira (3) em Portugal. As autoridades defendem a tese de seqüestro.

As investigações sobre o caso prosseguiram neste sábado com o apoio de uma equipe de três agentes britânicos.

A polícia judiciária cancelou uma entrevista à imprensa prevista para a noite deste sábado, estimando não haver novidades a comunicar. Trabalham no caso 150 policiais portugueses. A tese mais recente é de que a pequena "Maddie" ainda esteja em território português.

Os agentes dizem dispor de um retrato falado do seqüestrador, mas preferem não divulgá-lo por enquanto, para não colocar em perigo a vida da menina. Segundo a imprensa portuguesa, o seqüestrador seria um homem, mas a polícia não confirmou.

Após o desaparecimento, os pais da criança, em meio a uma crise de angústia, fizeram um apelo transmitido pela televisão portuguesa. "Pedimos a vocês, por favor, nos entreguem Madeleine".

O desaparecimento da menina aconteceu na noite de quinta-feira (3), quando ela dormia num quarto de hotel de um complexo turístico da Praia da Luz, perto da cidade de Lagos (sudoeste), com seus irmãos gêmeos de dois anos no momento em que os pais desceram para jantar.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre seqüestro de crianças
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página