Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/05/2007 - 10h25

Polícia espanhola desfaz rede de prostituição de brasileiros

Publicidade

da Efe, em Mérida (Espanha)

Sete brasileiros --cinco homens e duas mulheres-- e um colombiano foram detidos numa operação da polícia espanhola contra redes de imigração ilegal e prostituição na Província de Cáceres.

Fontes policiais informaram que os oito foram detidos ao lado de mais sete pessoas como parte da Operação Sauce, em Navalmoral de la Mata.

Os detidos são acusados de crimes contra os direitos dos trabalhadores, contra os direitos dos estrangeiros e relativos à prostituição.

Segundo fontes oficiais, as detenções foram feitas no último dia 3, após uma fiscalização de estrangeiros. A inspeção revelou que um grupo organizado, de origem brasileira, poderia estar se dedicando a levar brasileiras à Espanha para exploração sexual.

Uma brasileira, conhecida como Paula, captava as possíveis vítimas no Brasil. Ela oferecia a viagem à Espanha, e empregos de garçonete em clubes.

Além disso, fornecia o dinheiro para as despesas da viagem e da estadia como turistas.

No entanto, chegando à Espanha, as vítimas eram levadas ao clube, onde perdiam o dinheiro, a passagem de avião e a reserva do hotel, e a quadrilha cobrava a dívida contraída com o proprietário, de cerca de US$ 4.500.

Para saldar a dívida, as brasileiras deviam exercer a prostituição. A rede ainda ameaçava atacar seus parentes no Brasil.

A polícia confiscou vários documentos, assim como US$ 9.928 em dinheiro, passaportes falsificados, telefones celulares e um carro.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Espanha
  • Leia o que já foi publicado sobre redes de prostituição
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página