Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/05/2007 - 21h50

Livro diz que candidatura de Segolène foi resposta a traição de marido

Publicidade

da Efe, em Paris

O primeiro-secretário do Partido Socialista francês, François Hollande, e sua companheira, a candidata derrotada à Presidência, Ségolène Royal, entraram com processo contra um livro sobre o casal e suas desavenças, mas não querem proibir a publicação. A obra veicula que a candidatura de Segolène seria um recado a uma traição de seu marido.

Divulgação
François Hollande e Ségolène Royal possuem relacionamento de mais de 20 anos
François Hollande e Ségolène Royal possuem relacionamento de mais de 20 anos
Hollande disse hoje, em entrevista à emissora de rádio "RCJ", que o livro "La Femme Fatale" (A Mulher Fatal), das jornalistas Raphaëlle Bacque e Ariane Chemin, contém trechos inverídicos, mas não afirmou se quer impedir sua divulgação.

Ele afirmou que o processo é um procedimento civil, e não penal, por isso ele não questiona o surgimento do livro. O líder socialista disse que o trabalho de Bacqué e Chemin contém elementos que testemunham a vida de uma campanha.

Uma das revelações do livro é a de que Royal teria se lançado à Presidência após uma crise sentimental com o companheiro, iniciada no segundo semestre de 2005. A causa seria uma suposta relação entre Hollande e uma jornalista, encarregada por sua publicação de cobrir a atualidade do Partido Socialista.

Sempre segundo Bacqué e Chemin, para separar a jornalista de Hollande, Royal recorreu ao filho mais velho de ambos, Thomas, e a um de seus irmãos, Gérard.

Royal teria começado a chamar a todos seus amigos para comentar sua maior popularidade nas pesquisas contra Hollande, pai de seus quatro filhos e seu companheiro há 27 anos.

Leia mais
  • Centenas de franceses marcham em Paris contra Sarkozy

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Segolène Royal
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página