Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/05/2007 - 05h05

Sobe para 11 o número mortos em choques entre forças libanesas e milicianos

Publicidade

da Efe, em Beirute

Pelo menos onze pessoas morreram e cinco ficaram feridas nos enfrentamentos travados durante a madrugada de hoje entre as forças de segurança libanesas e milicianos do grupo Fatah al Islam, informou a emissora local "Future TV".

Os combates aconteceram no campo de refugiados de Nahr el-Bared, nas proximidades de Trípoli, onde se calcula que vivem cerca de 30.000 pessoas.

As fontes de segurança libanesas indicaram que sete membros do Exército morreram nos enfrentamentos, enquanto outros cinco ficaram feridos.

Segundo seu relato, as forças, apoiadas pelo Exército libanês, perseguiram os supostos terroristas, mataram quatro deles e detiveram outros quatro.

De acordo com a agência oficial de notícias libanesa "NNA", tudo começou quando os militares libaneses invadiram um edifício em Trípoli, onde enfrentaram homens armados, e, depois disto, milicianos do Fatah al Islam atacaram vários postos de controle do Exército nas proximidades do campo de refugiados e em outras áreas do norte da cidade.

De acordo com o correspondente da "Future TV" na região, neste momento ainda é possível escutar tiroteios esporádicos.

O grupo radical palestino Fatah al Islam é uma organização fundamentalista com uma ideologia perto da pregada pela Al Qaeda, e que nasceu de uma cisão com Fatah-Intifada (pró-síria), que, por sua vez, separou-se em 1983 do movimento palestino Fatah.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Fatah al Islam
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página