Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/10/2000 - 21h46

Clinton diz que republicanos devem desculpas por impeachment

Publicidade

da Reuters
em Washington

O presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, disse que seus oponentes republicanos tinham que se desculpar com o povo norte-americano por moverem um processo de impeachment contra ele por razões egoístas, motivadas pela sede de poder.

Em uma entrevista publicada hoje pela edição online da revista Esquire, Clinton disse que os republicanos tinham errado ao acharem que o povo norte-americano ainda recordava-se de seu caso com a ex-estagiária da Casa Branca Monica Lewinsky.

``Eles nunca se desculparam para o país pelo processo de impeachment, eles nunca se desculparam por todas as coisas que fizeram'', disse Clinton.

``... a maioria das pessoas sabe que o que eles fizeram não tratava-se de moralidade, verdade ou lei, tratava-se de política e poder (...), tinha relação com os republicanos e com seu bem-estar'', acrescentou.

Clinton sofreu um processo de impeachment em 1998 por obstrução da justiça durante a investigação de seu caso com Lewinsky. Ele foi inocentado pelo Senado dos EUA em fevereiro 1999.

Apesar do trauma causado para sua família, Clinton na entrevista falou sobre o desempenho de seu governo durante os oito anos em que esteve na Casa Branca.

``Eu tive uma maravilhosa, maravilhosa época. Tem sido uma experiência fabulosa para minha família, minha esposa e minha filha, e eu sempre me orgulharei do que fiz.''

Leia mais notícias da Reuters na Folha Online

Leia mais notícias internacionais na Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página