Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/10/2000 - 09h33

Juiz assassinado pelo ETA é enterrado na Espanha

Publicidade

da France Presse
em Madri

Políticos, juízes e cidadãos deram hoje em Madri seu último adeus ao juiz José Francisco Querol Lombardero e seu motorista, Armando Medina, assassinados ontem em um atentado com um carro-bomba atribuído à organização independentista basca ETA (Pátria Basca e Liberdade, em basco).

O funeral da terceira vítima mortal do atentado, o guarda-costas do magistrado, Jesús Escudero, será realizado à tarde, na localidade de Granada (Sul do país), sua cidade natal.

Em Madri, o chefe do governo, José María Aznar, presidiu o funeral do juiz e de seu motorista, no salão dos Passos Perdidos do Tribunal Supremo. "Não há nenhuma idéia, nenhum programa ou teoria política que valha uma única vida de uma vítima do terrorismo", afirmou monsenhor Antonio María Rouco Varela, arcebispo que rezou a missa do juiz.

O cardeal pediu durante as orações à sociedade espanhola que não perca "nem o ânimo nem a esperança" e solicitou a colaboração de todos para a erradicação do terrorismo do ETA, que desde o início deste ano já matou 19 pessoas.


  • Leia mais no especial do ETA.

    Leia mais notícias da France Presse na Folha Online

    Leia mais notícias internacionais na Folha Online
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página