Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/10/2000 - 11h48

Bush fantasia-se de Gore em programa de entrevistas

Publicidade

da Reuters
em Burbank (EUA)

Considere o episódio uma loucura de Dia das Bruxas ocorrida em meio à campanha presidencial norte-americana.

O candidato republicano, George W. Bush, vestiu uma máscara em homenagem à data ontemà noite -uma máscara do democrata Al Gore, seu adversário.

A cena ocorreu no "Tonight Show with Jay Leno". O comediante-entrevistador usava uma máscara semelhante, mas do candidato republicano.

"Esta é mais assustadora", afirmou Bush enquanto "se vestia" de Gore.

Bush misturou humor com seriedade em sua participação no programa de entrevistas, afirmando que gostaria de apostar literalmente uma corrida com Gore a fim de decidir quem ficará com a Presidência.

O republicano é considerado um bom corredor e consegue percorrer 1,5 quilômetro em sete minutos.

"Gostaria de apostar tudo em uma corrida", afirmou em meio a assobios da platéia.



A entrevista enveredou para um clima mais sério quando o republicano comentou as declarações recentes do presidente do país, Bill Clinton (democrata), de que merecia desculpas de seus adversários que o tentaram derrubar da Presidência por meio de um processo de impeachment.

``Acho que deveríamos seguir adiante. Acho que as pessoas estão cansadas disso. Acho que é hora de virarmos a página'', afirmou.

Os EUA vivem sua corrida presidencial mais acirrada dos últimos 40 anos, com os dois principais candidatos se alternando à frente das pesquisas. As eleições ocorrem no dia 7 do próximo mês.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página