Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/10/2000 - 21h12

Bush invoca Reagan e se diz pronto para a presidência

Publicidade

da AP
em Burbank (Califórnia)

Em uma crítica ao caráter de seu rival democrata Al Gore, o candidato republicano George W. Bush divulgou hoje uma nova mensagem pela televisão em que acusa o vice-presidente de faltar à verdade sobre seus planos de previdência social e fornecimento de remédios.

A uma semana das eleições presidenciais, Bush e Gore percorreram a costa americana do Pacífico em busca de votos enquanto seus assessores tomavam decisões estratégicas de última hora.

Um porta-voz de Gore disse que a nova mensagem de Bush demonstra que o governador do Texas é um "hipócrita", porque prometeu em sua campanha não fazer ataques pessoais.

Gore considerava a possibilidade de divulgar um anúncio questionando a experiência de Bush e sua capacidade para ser presidente. O anúncio de Bush começa com um locutor dizendo: "Lembram quando Al Gore disse que os remédios de sua sogra custavam mais que os de seu cachorro? Agora, Al Gore foge novamente à verdade".

O anúncio acusa Gore de distorcer os planos de Bush para o futuro da previdência social e conclui com um vídeo do debate entre o vice-presidente e seu rival então, Bill Bradley, durante a campanha para as primárias de New Hampshire.

No vídeo, Gore diz: "Em nenhum momento da minha vida disse uma mentira". A imagem de esfumaça e na tela aparece a pergunta: "É verdade?"

O porta-voz de Gore, Mark Fabiani, afirmou que Bush "mentiu ao povo americano quando disse que manteria uma campanha positiva".

Em uma apresentação pela televisão, Bush defendeu sua capacidade de ocupar a presidência e disse que o argumento dos democratas sobre sua falta de experiência é similar ao usado com Ronald Reagan "quando esse bom homem aspirava à presidência".

Leia mais notícias internacionais na Folha Online

  • Leia mais no especial Eleições nos EUA.
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página