Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/10/2000 - 21h33

Imperatriz do Japão, com tosse e emagrecendo, faz exames

Publicidade

da AP
em Tóquio

A imperatriz Michiko foi hoje ao hospital do palácio imperial para se submeter a exames de raio-X devido a uma persistente tosse e porque está perdendo peso, mas não foi registrada qualquer anormalidade em sua saúde.

O exame foi feito semanas depois que o príncipe herdeiro Naruhito e sua esposa, a princesa Masako, fizeram exames por suspeita de tuberculose, que deram resultado negativo, porque um funcionário de seu palácio contraíra a doença.

A imperatriz Michiko, de 66 anos, tinha uma tosse persistente, que piorou recentemente, e perdeu quatro quilos no último mês, disse um porta-voz do palácio imperial. Mas, os exames mostraram que a imperatriz não tem problemas de saúde.

O porta-voz do palácio, Takehiro Shimoto, acrescentou que a imperatriz não foi submetida a exames específicos de tuberculose, não havendo motivos para pensar que ela contraíra a doença.

No ano passado, o número de casos de tuberculose no Japão aumentou 10% em relação ao ano anterior, no terceiro ano seguido de crescimento.

Leia mais notícias internacionais na Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página