Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/11/2000 - 18h20

Vanessa Redgrave doa US$ 2.900 a parentes de mortos do Kursk

Publicidade


da Reuters
em Moscou (Rússia)

A atriz britânica Vanessa Redgrave levou lágrimas, palavras, amor e um pouco de dinheiro para as famílias dos 118 homens que morreram no desastre do submarino russo Kursk.

Em uma emocionada entrevista coletiva, ela ofereceu o equivalente a 2.900 dólares como doação aos parentes das vítimas.

Entre lágrimas e por vezes segurando a cabeça entre as mãos, ela disse que o dinheiro foi coletado do público depois de uma apresentação em setembro do espetáculo ``The Tempest'' (A Tempestade), de Shakespeare, no teatro Globe de Londres.

``Quando ouvi sobre seus homens, estava no teatro e tudo o que pude fazer foi pensar em vocês e em suas famílias'', disse a atriz aos parentes das vítimas.

Redgrave disse que a ligação de sua própria família com a Marinha deu-lhe alguma idéia sobre os sentimentos dos parentes da tripulação do Kursk.

``Eu entendo, talvez porque todos os homens de minha família estiveram na Marinha durante a Segunda Guerra Mundial, que os homens da Marinha são muito especiais e os marinheiros talvez sejam os mais especiais de todos'', disse.

Vencedora do Oscar, Redgrave é famosa por suas idéias de esquerda e já apoiou diversas causas, variando do Partido Revolucionário dos Trabalhadores à Organização para a Libertação da Palestina.

Doze corpos já foram recuperados de dentro do submarino, que naufragou em agosto no Mar de Barents. A causa exata do acidente ainda não foi esclarecida.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página