Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/11/2000 - 01h48

Boeing da Singapore usou pista interditada

Publicidade

da France Presse
em Taipé

O avião da Singapore Airlines que caiu na terça-feira no aeroporto de Taipé, matando 81 pessoas, usou uma pista interditada para decolar, declarou esta sexta-feira um membro da comissão que investiga as causas da tragédia.

"Temos certeza de que a nave usou a pista errada para a decolagem, desde o início. O avião passou por cima de objetos de aço e escavadeiras mecânicas, e então explodiu", disse o promotor Song Kuo-yeh, do condado de Taoyuan, à AFP.

Mas por que um um Boeing 747 levando 159 passageiros e 20 tripulantes usou uma pista interditada, Song disse: "ainda precisamos investigarmmais sobre esse assunto".

No acidente, o avião se partiu em três pedaços, e pegou fogo logo após ter decolado em meio a uma forte tempestade com ventos violentos.

Pouco depois do acidente, um porta-voz da polícia atribuiu a tragédia às condições climáticas, e a Singapore Airlines negava a hipótese de um erro de pista.

No entanto, o piloto, que sobreviveu ao acidente, declarou que havia se chocado com alguma coisa na pista de decolagem.

Outros pilotos da empresa China Airlines (CAL), que testemunharam o acidente, afirmaram ter visto o avião se dirigir à pista fechada, segundo informações da imprensa de Taiwan na quinta-feira.

Leia mais notícias da France Presse na Folha Online

Leia mais notícias internacionais na Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página