Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/11/2000 - 13h17

Singapore Airlines diz que piloto é culpado por acidente

Publicidade

da Reuters
em Cingapura

A Singapore Airlines (SIA) assumiu hoje total responsabilidade pelo acidente com o Boeing 747 em Taiwan, que matou 81 pessoas, e afirmou que o acidente ocorreu por erro do piloto que decolou a aeronave pela pista errada.

Mas o executivo-chefe da SIA e vice-chairman Cheong Choong Kong afirmou que também era preciso examinar com cuidado os padrões de segurança do aeroporto internacional de Tayon, onde ocorreu o acidente.

"São nossos pilotos. Era a nossa aeronave. O avião não deveria estar naquela pista e isso é de nossa total responsabilidade", disse Cheong numa coletiva de imprensa.

"Foi obviamente um erro do piloto. Houve o fator humano envolvido no acidente", afirmou Cheong. "Nós também deveríamos checar as condições de segurança dos aeroportos."

Cheong afirmou que a companhia iria conduzir sua própria investigação sobre o acidente com o vôo S006, ocorrido na terça-feira (31). O assunto mais importante, segundo ele, era determinar a causa do erro e examinar todos os fatores que poderiam ter contribuído para o incidente.

O avião, que ia para Los Angeles, tentou decolar em meio a um tufão numa pista fechada para reparos, e bateu contra duas escavadeiras, explodindo logo em seguida, informaram os investigadores em Taiwan. Apesar disso, 98 pessoas sobreviveram, sendo que 16 delas não sofreram ferimentos.

Leia mais sobre o acidente com o avião em Taiwan

Leia mais notícias da Reuters na Folha Online

Leia mais notícias internacionais na Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página