Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/11/2000 - 12h19

Mergulhadores entram no quarto compartimento do submarino Kursk

Publicidade

da Reuters
em Moscou

Mergulhadores entraram hoje no quarto compartimento do submarino russo afundado Kursk no mar de Barents (Norte da Rússia), mas encontraram muitos destroços, que impediram que eles continuassem com a tarefa de recuperar os corpos das vítimas, disse um porta-voz.

Vladimir Navrotsky, porta-voz da frota que cuida da operação, disse à rádio "Ekho Moskvy" que os mergulhadores teriam primeiro de abrir caminho entre os destroços.

"Houve reflexo da explosão no terceiro compartimento ou então o estrago foi causado pelo choque do submarino com o fundo do mar", disse Navrotsky, referindo-se às explosões que afundaram o submarino em agosto.

O quarto compartimento abrigava os depósitos de comida, o refeitório e os alojamentos. "A destruição não é tão catastrófica quanto no terceiro", disse Navrotstky.

Até agora, 12 corpos foram resgatados e identificados. Havia 118 pessoas a bordo. Uma mensagem encontrada com o corpo de um dos marinheiros mostrou que pelo menos 23 pessoas sobreviveram às explosões iniciais.

Segundo analistas, os mergulhadores também devem estar procurando o livro de registro do submarino, na tentativa de descobrir o que causou as explosões.


Leia mais sobre o acidente com o submarino russo

Análise: Kremlin tenta salvar um novo naufrágio, o da imagem política de Putin


Leia comentário de Clóvis Rossi
na Pensata

Leia mais notícias da Reuters na Folha Online

Leia mais notícias internacionais na Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página