Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/11/2000 - 12h01

Nader faz campanha em Nova York e Boston e pode tirar votos de Gore

Publicidade

da France Presse
em Nova York

Ralph Nader, o ecologista que pode tirar votos do candidato democrata, continuava sua campanha hoje, com atos em Nova York e Boston (Nordeste dos EUA), rejeitando os pedidos para que abandone a luta nos Estados-chave para aumentar as chances de Gore.

Nader negou-se a abandonar a campanha nos Estados onde sua presença poderia acarretar uma derrota de Al Gore frente ao republicano George W. Bush. "O Partido Democrata diz aos trabalhadores e às minorias 'vocês não têm outro lugar para onde ir'", disse Nader ontem no MCI Center Stadium, em Washington.

Cerca de 12 mil pessoas que pagaram US$ 10 (R$ 19,44) para ouvir a mensagem do defensor dos consumidores sobre o desejo dos norte-americanos de esquerda de uma alternativa ao centrista Gore. "Que opção entre o ruim e o pior. Este país merece o melhor", afirmou o candidato do Partido Verde.

Nader tenta conseguir cerca de 5% dos votos, o que permitiria que seu partido obtivesse milhões de dólares em subsídios eleitorais federais para a campanha de 2004.

A presença de Nader pode prejudicar Gore principalmente em Connecticut, Estado-natal do candidato do Partido Verde. O Estado conta com oito votos no colégio eleitoral.


  • Leia mais no especial Eleições nos EUA.

    Leia mais notícias da France Presse na Folha Online

    Leia mais notícias internacionais na Folha Online
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página