Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/11/2000 - 22h28

Republicanos têm vantagem na corrida pelo Senado

Publicidade

da AP
em Washington

Os democratas tem poucas probabilidades de ganhar nas eleições de amanhã o controle do Senado dos republicanos, que agora mantém uma maioria de 54 a 46, e têm 35 das 66 cadeiras que não estão na disputa eleitoral deste ano.

Uma reeleição segura de Joseph Lieberman se perderia se ele se convertesse em vice-presidente e o governador republicano nomeasse alguém de seu partido para ocupar a cadeira.

Os republicanos têm candidatos com possibilidades em 12 dos 19 que defendem e esperam ganhar outra dos democratas em Nevada. Os democratas só têm seguras 10 das 15 vagas que disputam. Os republicanos têm que ganhar só três para manter-se.

O candidato republicano para senador de Nova York, Rick Lazio atacou na semana passada sua oponente democrata, Hillary Clinton, e a acusou de aceitar contribuições de árabes norte-americanos relacionados com grupos palestinos que segundo ele teriam relações com terrorismo. Na semana passada Hillary devolveu US$ 50.000 arrecadados entre muçulmanos de Boston, alguns dos quais presumidamente defensores da violência contra Israel.

Na Virgínia, o senador Charles Robb, genro de Lyndon Johnson, tenta conquistar os eleitores negros e acusa seu oponente George Allen por interromper uma festa em honra a Martin Luther King Jr. Allen que foi governador respondeu com anúncios radiofônicos orientados à população negra.

No Missouri John Ashcroft pode perder diante do governador Mel Carnahan, que morreu em outubro em um acidente aéreo mas continua nas listas.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página