Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/11/2000 - 08h02

Gore diz que vai formar aliança verde com primeiro-ministro inglês

Publicidade

da Reuters
em Londres

O vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore, afirmou que poderia formar uma aliança verde com o primeiro-ministro britânico, Tony Blair, se ele ganhar as eleições marcadas para hoje.

"Eu acredito que nós deveríamos fazer dos próximos dez anos a década do meio ambiente. Proteger o meio ambiente é um dos grandes objetivos de nossa geração", disse Gore ao jornal "Mirror", um dos mais vendidos na Inglaterra. "É uma crença que eu compartilho com Tony (Blair), John Prescott e muitos outros no Reino Unido com os quais trabalhei nos últimos anos."

Referindo-se aos governos de direita da ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher e do ex-presidente republicano dos EUA Ronald Reagan, Gore disse: "Nós não queremos repetir as políticas fracassadas dos anos 80 que enriqueceram os mais abastados e deixaram o resto para trás."

Ele disse que o cuidado do aquecimento global é uma de suas prioridades de governo e que estava convencido de que o meio ambiente pode ser preservado sem prejuízo da expansão econômica.

"É ridículo dizer que nós temos que escolher entre os dois. Poluição não deve ser o preço da prosperidade", disse Gore.


  • Leia mais no especial Eleições nos EUA.
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página