Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/11/2000 - 11h14

Mergulhadores suspendem operação de resgate no Kursk

Publicidade

da Reuters
Moscou, Rússia

Mergulhadores em busca de corpos presos no submarino naufragado Kursk suspenderam os trabalhos de resgate hoje por causa das péssimas condições do tempo na região, disse um porta-voz da Esquadra do Norte da Rússia.

Os mergulhadores estavam trabalhando na quarta seção do submarino tentando resgatar alguns dos 106 corpos da tripulação que ainda estão presos na embarcação desde 12 de agosto, quando uma explosão afundou o Kursk. Até agora, os mergulhadores russos e noruegueses já resgataram 12 dos 118 corpos.

"Os mergulhadores só conseguiram descer dois metros na seção quatro e estava muito perigoso para eles, então decidimos parar os trabalhos", disse o porta-voz por telefone.

Autoridades e especialistas que coordenam a operação de resgate estavam reunidos para discutir o próximo passo.

Agências de notícias russas disseram que a visibilidade na seção quatro da embarcação era praticamente nula. As seções um e dois do submarino foram destruídas com a explosão dos torpedos armazenados ali, assim como a seção três.

O naufrágio do submarino nuclear Kursk foi o pior acidente náutico da Rússia. Uma nota manuscrita encontrada em um dos corpos recuperados mostrou que pelo menos 23 pessoas estavam vivas horas depois do naufrágio da embarcação.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página