Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/11/2000 - 11h18

Condado da Flórida anula 19 mil votos

Publicidade

da France Presse
Palm Beach (EUA)

As autoridades eleitorais da Flórida divulgaram que mais de 19 mil votos foram anulados no condado de Palm Beach por terem dupla marcação. Os votos alteram a recontagem dos votos neste Estado, do qual depende o resultado final da corrida presidencial noter-americana.

A informação foi dada, na noite de ontem, pelo juiz da Corte do condado de Palm Beach e titular da comissão eleitoral, Charles Burton.

Com a anulação dessas cédulas, o candidato democrata Al Gore
obteve 751 votos contra 108 para o republicano George W. Bush neste condado, localizado 130 km ao norte de Miami.

Os dois candidatos tiveram uma diferença de votos menor que 0,5%, o que, segundo as leis da Flórida, obriga a uma nova contagem automática. A mesma deve terminar por volta das 21h de Brasília) desta quinta-feira.

A diferença entre os dois adversários diminuiu com a recontagem. Com 21 relatórios apresentados, Al Gore ganhou 642 novos votos e Bush adicionou 144. A diferença entre ele está 1.278 votos

O vencedor do Estado da Flórida ficará com os 25 grandes eleitores do colégio eleitoral de 538 membros e com a Casa Branca. Para chegar à presidência, são necessários pelo menos 270 votos eleitoras. Até agora, Gore conta com 260 e Bush 246.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página