Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/11/2000 - 13h25

Ex-secretários viajam à Flórida para acompanhar recontagem de votos

Publicidade

da France Presse
em Washington


Dois ex-secretários de Estado -o democrata Warren Christopher e o republicano James Baker- viajaram à Flórida para acompanhar com advogados e emissários especiais a recontagem de votos nesse Estado onde se decidirá a eleição presidencial americana, informaram os comandos de campanha.

Christopher e William Daley, chefe da campanha do candidato democrata Al Gore, foram designados "assessores especiais" e enviados à Flórida.

Enquanto isso, a campanha do republicano George Bush mandou Baker como seu representante em Tallahassee, capital da Flórida, a quem se unirá uma equipe de advogados, para o caso de se abrir uma batalha legal em torno dos resultados da eleição.

Depois da dramática noite eleitoral de terça-feira, Gore terminou com 260 grandes eleitores e Bush com 246. Para chegar à Casa Branca se exige pelo menos 270 grandes eleitores no colégio de 538, e a Flórida, que iniciou uma recontagem automática de votos após a estreita definição entre os dois candidatos no Estado, tem 25 grandes eleitores.

Bush mantinha hoje pela manhã uma exígua vantagem de 1.378 votos sobre Gore, com 21 dos 67 condados, segundo a CNN. O canal MSNBC informou que 32 dos 67 condados tinham remetido seus resultados. As autoridades da Flórida não confirmaram ainda estas cifras.


  • Leia mais no especial Eleições nos EUA.
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página