Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/11/2000 - 22h08

Condado de Palm Beach na Flórida só fará recontagem no sábado

Publicidade

da Reuters
em West Palm Beach (Flórida, EUA)

O condado de Palm Beach, no Estado da Flórida, não vai validar os resultados da eleição presidencial dos Estados Unidos realizada na região até que faça a recontagem mecânica e manual dos votos, prevista para começar no sábado (11). A informação foi divulgada hoje pelas autoridades eleitorais do condado.

Palm Beach não vai divugar seus resultados, para serem incluídos com o resto das 66 municipalidades da Flórida que iriam publicar hoje à noite, disse um membro do governo do condado que é também membro da comissão que faz a verificação dos votos depositados na região.

O condado deve começar uma nova recontagem mecânica de todas as cédulas eleitorais e então realizar uma contagem manual de uma fração de um por cento dos votos depositados nas urnas. A quantia deve ser suficiente para cobrir três ou quatro jurisdições do condado, disse a comissão formada por três membros.

A comissão, cujo papel é dar validade para os resultados das eleições, não vai divulgar os resultados finais até que a contagem manual tenha sido completada, o que deve acontecer até terça-feira (7), disse Bob Montgomery, um advogado da junta eleitoral de Palm Beach.

Pelo menos dois processos, que pedem a realização de novas eleições, foram encaminhados para um tribunal estadual por moradores de Palm Beach que acreditam que milhares de votos, que poderiam ser cruciais para fazer Al Gore chegar à Casa Branca, foram "perdidos" por causa de uma confusão na hora de preencher a cédula de votação.


 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página