Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/11/2000 - 22h10

Pode haver nova contagem em outros 3 Estados, segundo republicanos

Publicidade

da France Presse
em Austin (EUA)

Existe a possibilidade de haver recontagem de votos em outros três Estados norte-americanos, além da que está sendo feita na Flórida, atribuídos ao democrata Al Gore _Iowa, Wiconsin e Novo México_ afirmaram hoje assessores de George Bush.

"Eu os aviso que a realização de uma recontagem em outros três Estados é provável", afirmou o responsável pelo comando da campanha de Bush, Don Evans.

Em Wisconsin, disse, a vantagem de Gore se reduziu a 5.050 votos. "No Estado de Iowa, a margem atual é de somente alguns milhares de votos. Como as urnas republicanas ainda estão sendo apuradas, isso poderia levar a uma nova contagem automática", afirmou.

Segundo Karl Rove, outro membro da equipe de Bush, deve acontecer uma recontagem em Albuquerque, Novo México, depois que "um erro foi descoberto pelos republicanos e responsáveis pelas eleições locais".

Gore foi declarado vencedor nesses três Estados.

De acordo com dados da CNN, ele obteve 634.000 votos co pouco mais de 5.000 votos de vantagem sobre Bush em Iowa, com 99% das urnas apuradas.No Novo México, (100% apuradas) a diferença de Gore para Bush era de 11.000 e em Wisconsin (100% apuradas) a vantagem foi de cerca de 5.000 votos.

  • Leia mais no especial Eleições nos EUA.
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página