Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/11/2000 - 17h52

Gore entra com ação contra prazo final de recontagem

Publicidade

da Reuters
em Washington

O candidato democrata à Presidência dos Estados Unidos, Al Gore, tomou hoje sua primeira atitude jurídica em uma luta que irá apontar o vencedor das eleições norte-americanas realizadas na última terça-feira (07).

Ele aderiu a uma ação judicial de um condado da Flórida para pedir uma extensão do prazo final _estipulado para amanhã_ para a recontagem dos votos.

O diretor de comunicação de Gore, Mark Fabiani, disse que a equipe de advogados do vice-presidente aderiu à ação impetrada pelo condado de Volusia, na Flórida, contra o prazo para o fim da recontagem marcado para as 20h (horário de Brasília) de amanhã pela secretária de Estado da Flórida.

O prazo impede que seja feita a recontagem manual dos votos. O republicano George W. Bush perdeu uma ação para tentar parar a recontagem. Apesar do prazo, o Estado terá até sexta-feira para contar os votos dos eleitores que estavam fora do país.

``Os cidadãos da Flórida merecem uma recontagem rápida e exata. A secretária de Estado, amiga dos irmãos Bush, está tentando roubar essa eleição, e ninguém pode apoiar isso'', diz Fabiani.

  • Leia mais no especial Eleições nos EUA.

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página