Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/11/2000 - 22h51

Republicanos afirmam que Gore quer "ignorar a lei"

Publicidade

da France Presse
em Austin (EUA)

Os responsáveis pela campanha do candidato republicano à Casa Branca, George W Bush, acusaram o vice-presidente e candidato democrata Al Gore de "ignorar a lei" ao insistir nas recontagens de votos no Estado da Flórida.

"Hoje o vice-presidente essencialmente disse que devemos ignorar a lei para que os resultados das eleições possam ser modificados", disse a porta-voz republicana, Karen Hughes, em declarações à imprensa diante da residência do governador texano e candidato republicano em Austin.

Hughes destacou que as declarações feitas hoje pelo vice-presidente, pedindo às autoridades da Flórida que "levem quantos dias forem necessários" para determinar uma clara vitória na corrida presidencial, foram "preocupantes".

"Fica cada vez mais claro que a campanha de Gore simplesmente quer continuar com a contagem de votos até que o resultado esteja de acordo com o seu gosto", disse a porta-voz.

A secretária de Estado da Flórida, Katherine Harris, confirmou que a data limite para a entrega dos resultados da recontagem dos votos dos condados será amanhã às 17H00 locais (20H00 de Brasília).

  • Leia mais no especial Eleições nos EUA.
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página