Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/11/2000 - 10h44

Criadores do "South Park'' vão fazer seriado sobre presidente dos EUA

Publicidade

da Reuters
em Los Angeles (EUA)

Esqueça a vontade dos eleitores. O que interessa é que a longa recontagem dos votos na Flórida está frustrando os planos da próxima comédia dos criadores do seriado subversivo de quadrinhos ``South Park'', exibido pela TV a cabo.

A monumental disputa entre George W. Bush e Al Gore pode não representar uma crise constitucional, mas está atrapalhando o futuro de "Family First", um novo seriado cômico de ação ao vivo criado por Matt Stone e Trey Parker e que terá como personagem principal o próximo presidente dos Estados Unidos.

O seriado tem estréia prevista na rede a cabo Comedy Central em 28 de fevereiro, mas enquanto a corrida à Casa Branca não for decidida, Stone e Parker não podem escolher seu elenco nem escrever o primeiro episódio.

"Estamos furiosos", disse Stone ontem à Reuters. "É a primeira que vez que qualquer um de nós realmente se importa com uma eleição."

Segundo Stone, se a crise eleitoral se arrastar por mais tempo, a estréia do programa terá que ser adiada. Mas, afirmou, que embora esteja ansioso por ver a situação resolvida, ele e Parker não se importam se o vencedor for Bush ou Gore.

"Os dois são chatos. Então acho que não vai fazer grande diferença", explicou.

Independentemente de quem vencer a eleição, "Family First" será uma comédia ambientada na Casa Branca, baseada no presidente real e sua família. Mas é concebido mais como sitcom tradicional e paródia do sitcom tradicional do que como sátira política, disse Stone.

"Não é um sitcom sobre o local de trabalho do presidente, mas sobre sua casa. São 6 horas da tarde, o presidente vem para casa e encontra o quê¿ Ele é líder do mundo livre, mas sua mulher está furiosa porque ele se esqueceu do aniversário de casamento dos dois."
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página